Dicas de Auckland: a cidade das velas

  • 24 de maio de 2017
Dicas de Auckland: a cidade das velas


A Nova Zelândia é um país incrível, situado na Oceania, continente ainda pouco desbravado por nós brasileiros, contudo, com lindas belezas naturais e uma cultura peculiar.

O país é dividido em duas grandes ilhas e Auckland é a maior cidade do país e fica situada no extremo norte da ilha norte. A cidade de Auckland possui uma imensa diversidade cultural, tenho quase 65% da população origem Europeia e a outra parte origem Maori e Asiática.

Auckland é conhecida ainda como cidade das velas pois uma entre quatro pessoas possui algum tipo de embarcação aquática. 

Velas na cidade de Auckland.

Um fato marcante é o grande número de vulcões que existem na cidade. Somente na região mais central são 14 vulcões!

Vista do alto do Mount Victoria.

Assim que chegamos em Auckland já percebemos que o país é bastante organizado, seguro e com um povo sorridente sempre disposto a ajudar. Além disso, a parte turística da cidade é bem pequena e agradável.

Como ir para Auckland:

A forma mais fácil e rápida é através do Oceano Pacífico, através do Chile ou da Argentina.A cidade é a principal porta de chegada dos brasileiros, pois todos os voos que saem do Brasil ou da América do Sul para Nova Zelândia chegam por lá.

A parte turística da cidade é relativamente pequena, portanto, a melhor forma de conhecer a cidade é andando.

Passeio pela ilha de Waiheke.

O transporte público do país funciona perfeitamente bem. Caso precise andar distância maiores pode pegar metrô, ônibus ou ferry que o viajante ficará surpreso com a pontualidade, limpeza e logistica deles.

Onde comer: 

A maioria dos restaurantes da Nova Zelândia possuem ótima comida e pratos com apresentação magnífica! Isso se deve muito a seriedade com que a gastronomia é tratada no país.     Tenho um amigo da época do colégio que mora em Auckland e ele sempre comentava que a NZ leva a culinária muito a sério e o nível dos restaurantes são altos.

Os principais pontos turísticos:

1) Mt. Eden’s - é um vulcão inativo situado no outro extremo do centro e possui uma vista incrível da cidade; 

2) Queen Street - é a principal avenida de Auckland, com localização no centro da cidade e uma grande variedade de lojas, restaurantes, prédios antigos e entretenimento. Lá é possível encontrar lojas que vão desde pequenas boutiques e cafés até grandes marcas como Louis Vuitton e Gucci;


3) Sky tower - ponto mais alto do hemisfério sul com cerca de 328 metros de altura. Possui um casino na base e um restaurante no topo com uma vista incrível. Ademais, é possível, ainda, praticar alguns esportes radicais no topo. O ingresso para subir custa 28 NZD e recomendo ir no final da tarde ver o pôr do sol;

4) Auckland Domain - maior parque da cidade com cerca de 75 hectares. Fica situado no bairro de Grafton;

5) Harbour Bridge -  É a segunda maior ponte na Nova Zelândia e a maior da Ilha Norte. Esta sempre presente na skyline da cidade. É possível  praticar bungy jump e caminhada na estrutura dela;


6) Viaduct Harbour - um das áreas mais nobres da cidade, repleta de atrações, bares e restaurantes. Na minha opinião a parte mais agradável da cidade. Ideal para um passeio tanto durante do dia como durante a noite;

7) Aotea Square - fica localizada na Queen Street, próximo da Sky Tower, e é uma grande área pública. O local é  utilizado para diversas atividades, incluindo concertos ao ar livre e feira;

8) Mt. Victoria - esse vulcão fica em Devonport do outro lado do centro. A forma mais agradável para chegar ao local é de Barco (ferry). A região de Devonport é bem bonita e tranquila com várias casas no estilo Vitoriano! O ponto alto do local é a vista do alto do Mount Victoria (post específico);


9) Waiheke Island - conhecida como a ilha dos vinhos. Esse paraíso fica localizado a 40 minutos de ferry do centro de Auckland. Veja nosso post específico sobre o nosso passeio.

Para conhecer a cidade e seus arredores bem recomendo 3 dias inteiros. Ficamos dois dias inteiros e saímos com a sensação que faltou um dia a mais.

Assistam nosso vídeo com dicas de Auckland e aproveitem e assinem nosso canal no Youtube:



Esse artigo foi lido 5980 vezes!

Sobre o Autor

Márcio Aguiar Valença

Um médico que é apaixonado por viagens.

Veja Também