Uma passeio bastante interessante para quem vai visitar a cidade de Auckland, na Nova Zelândia, é conhecer a região de Devonport. A melhor forma para um viajante chegar em Devonport é através de Ferry boat, pois além de rápido e barato a vista da skyline da cidade é incrível.
Também é possível ir de carro, contudo, o percurso é muito mais distante e em horários de pico o trânsito pode ser imenso.
Compramos nossos ticket na hora na própria estação do ferry. É possível comprar no guichê ou nas máquinas espalhadas pelo local. Cada trecho custou 6,10 NZD e os ferrys saem de 15 em 15 minutos. Para maiores informações acessem: www.fullers.co.nz.
Local onde os ferrys partem para diversas partes de Auckland.
O trajeto dura em torno de 15 minutos e à vista da cidade é belíssima. Recomendo ir na parte superior apreciando a linda paisagem e tomando uma brisa no rosto.
Vista da cidade de Auckland.
Chegando em Devonport é possível notar uma grande diferença do centro de Auckland. A região é bastante pacata e tem um forte marca da colonização inglesa nas casas vitorianas. A Victoria Road é uma das principais ruas do local e é cheia de lojinhas, pubs é restaurantes.
O principal motivo para nossa ida para Devonport foi escalar o Mount Victoria, que é um vulcão adormecido que possui uma vista linda da cidade. A subida é bem tranquila e pode ser feita facilmente à pé. Levamos em torno de 15 minutos para chegar até o topo!
Vista do Alto.
Do Porto até o topo do vulcão o caminho é de mais ou menos 20 minutos, cerca de 1,5 km. O caminho é agradável e à vista é deslumbrante.
Vista da cidade de Auckland do topo do vulcão.
Do alto é possível ter uma visão geral da cidade e das outras ilhas, em especial a de Rangitoto. Depois de algumas fotos descemos e tomamos umas cervejas em um bar chamado The Patriot, que por sinal possuía cervejas artesanais incríveis e uma ótima tábua de frios.
Após o lanche passeamos mais um pouco pela orla e voltamos para Downtown de Auckland e curtimos o restante do dia na parte mais "agitada" da ilha.
Posts relacionados:
Enfim, vale a pena fazer esse passeio, principalmente para quem gosta de admirar belas paisagens e curtir uma viagem no estilo slow travel.
Esse artigo foi lido 1909 vezes!
Sobre o Autor
Márcio Aguiar Valença
Um médico que é apaixonado por viagens.