Conhecendo Mdina: a antiga capital de Malta

  • 28 de junho de 2017
Conhecendo Mdina: a antiga capital de Malta


Que Malta é repleta de paisagens belíssimas e praias incríveis todo mundo já sabe. O que pouca gente sabe é que a ilha possui várias cidades históricas com ótimas atrações e uma história riquíssima. No nosso segundo dia em Malta fomos conhecer Mdina, uma cidadezinha bem pequena situada no centro da Ilha de Malta a pouco mais de 10 km de St Julians, região onde estávamos hospedados em Malta.

 

Mdina já foi a capital de Malta e atualmente é conhecida como a cidade do silêncio. A cidadela medieval já fez parte de diversos filmes e seriados entre eles o famoso Games of Thrones. 

 

Vista aérea de Mdina.

 

Como chegar até Mdina: a cidadela fica no coração da Ilha a 10 km de St. Julians. É possível ir de táxi (custa entre 20 a 25 euros o trecho); ônibus número 181 (custa dois euros cada trecho) e de carro alugado (custa cerca de 30 euros um carro com câmbio automático - ideal para dirigir na mão inglesa de Malta). Como estavam com um carro alugado fomos de carro e o trajeto é bem tranquilo e existe um amplo estacionamento gratuito na frente do portão principal.

 

Portão principal de Mdina - Mdina Gate.

 

Fomos para Mdina por volta das 18:00 horas para curtir o final da tarde, ver o pôr do sol na região e jantar em um dos vários restaurantes que existem dentro da cidade. As principais atrações de Mdina são: Mdina Gate, St. Pauls Catedral, Mdina Catedral e o Palácio Falson.  Quando for à Mdina não deixe de conhecer Rabat, bairro vizinho conhecido pelas catacumbas de São Paulo.

 

 

A cidade é lindíssima e bem pequena! É possível percorrer toda a cidade com calma em um hora. Depois que andamos toda a cidade e percorremos todas as atrações fomos jantar no famoso Fontanella Tea Garden que possui um terraço com uma vista belíssima de Malta.

 

Vista do Fontanella.

 

Pedimos uma salada (cerca de 10 euros); uma garrafa de vinho branco maltês (cerca de 12 euros) e uma torta de sobremesa (3,5 euros) e adoramos tudo! Realmente o local é uma graça.  Outros restaurantes que também são bem conceituados: Pallazo de Piro e o Bacchus.

 

Conheçam todos os hotéis de Malta CLICANDO AQUI e reservem seus hotéis através dos nossos links (banners) do Booking que estão presentes no site! Ganhamos com isso uma pequena comissão e você não terá nenhum custo extra com isso! Apenas estará nos ajudando a postar todo esse conteúdo grátis. 

 

LEIAM NOSSOS OUTROS POSTS DA LINDA ILHA DE MALTA.

 

Enfim, amamos ter conhecido Mdina e recomendamos para todos que gostem de história, cultura e cidades pitorescas. Não deixem de ler nossos outros posts de MALTA.



Esse artigo foi lido 1476 vezes!

Sobre o Autor

Marcio Vital Valença

Advogado e explorador do mundo nas horas vagas. Conhece mais de 55 países em todos os continentes. Instagram @marcionomundo

Veja Também