A região da Toscana, na Itália, é composta por belas cidades e vilas medievais onde é possível conhecer um pouco mais sobre a cultura italiana.
Entre uma cidade é outra as paisagens são de tirar o fôlego. É possível observar várias vinícolas, colinas com pequenas vilas, lojas vendendo produtos locais e o pacato povo do interior da Itália.
As principais cidades da Toscana são:
Florença - É a maior cidade da região e capital da Toscana. A cidade é um verdadeiro museu ao céu aberto, com vários pontos turísticos famosos e uma rica gastronomia.
Por falar em gastronomia nessa região é possível comer excelentemente bem.
Siena - é uma cidade medieval que fica situada a 75 km de Florença. A cidade é muito conservada e conta com diversas atrações. É uma ótima opção para pernoite!
Montalchino e Montepuciano - Ambas as cidades concentram nos seus arredores os melhores vinhedos da Itália, que produzem a uvas sangiovese grosso, famosas por produzirem os cobiçados vinhos Brunello, o Rosso de Montalcino e o Nobile e Rosso di Montepulciano.
Montalcino fica situada a 40 km de Siena e a 210 de Roma, capital da Itália.
A principal atração do centro da cidade é a La Fortezza que serve como enoteca. No local é possível degustar uma bela taça de vinho tinto da região com uma lasca de queijo pecorino.
San Gemignano - cidade localizada em um monte de 334 metros de altura, com imbatível vista para o Vale de Elsa, San Gimignano é uma das preciosidades da Toscana. A cidade fica localizada a 42 km de Siena.
Pisa - cidade muito conhecida pela famosa Torre de Pisa que devido a alguns problemas no solo sofreu um declive. A cidade fica a 83 km de Florença.
Cortona - cidadezinha que ficou muito conhecida por ter sido cenário do filme "Sob o Sol da Toscana". As principais atrações: Palazzo Comunale, Duomo di Santa Maria Assunta, Fortezza di Girifalco, Museo Diocesano, Eremo delle Celle e Tombas Etruscas.
Arezzo - cidade conhecida pela grande quantidade de antiquários, lojas que vendem móveis antigos. A cidade possui várias atrações turísticas. As principais são: Anfiteatro Romano, Catedral dei Santi Pietro e Donato, Chiesa di San Francesco, Piazza Grande, Museu de Arte Medieval e Moderna.
Espero que tenham gostado dessas dicas.
Esse artigo foi lido 3405 vezes!
Sobre o Autor
Marcio Vital Valença
Advogado e explorador do mundo nas horas vagas. Conhece mais de 55 países em todos os continentes. Instagram @marcionomundo