Milão é conhecida mundialmente como a capital do design e da Moda. A cidade é bastante visitada por brasileiros, pois muitos voos que partem do Brasil fazem conexão em Milão.
Milão é sinônimo de moda, decoração, vida noturna agitada e alguns pontos turísticos mundialmente famosos.
A metrópole é especialmente famosa por suas casas e lojas de moda (como a Via Montenapoleone) e a Galleria Vittorio Emanuele na Piazza Duomo (o shopping mais antigo do mundo).
A cidade tem um rico patrimônio cultural e possui uma culinária riquíssima em pratos variados (é o lar de numerosos pratos famosos, como o bolo de Natal e o Panetone). Milão possui uma vasta rede hoteleira com opções para todos os gostos. Os preços são caros, principalmente nas épocas que possuam feiras e exposições.
A cidade tem a parte turística relativamente pequena e com poucas atrações, portanto, dois dias inteiros são suficientes para visitar a cidade.
As principais atrações turísticas de Milão são:
Piazza Mercanti e Duomo - a Duomo de Milão é uma catedral em estilo gótico mundialmente conhecida. Próximo a Duomo de Milão situada na Piazza Mercanti, uma praça com rodeada de várias lojas e restaurantes.
Galeria Vittorio Emanuele - é considerado o shopping mais antigo do mundo e possui várias marcas mundialmente famosas. O local possui, ainda, vários bons restaurantes. Os preços são bem acima da média, mas vale a pena o investimento.
Navigli - região situada na beira do canal com vários, restaurantes, bares e tratórias.
Teatro Scala - principal teatro da cidade. É nele onde acontecem as principais apresentações de ópera da cidade.
Igreja Santa Maria Delle Grazie - é nessa igreja onde fica a famosa tela de Leonardo Da Vinci "A Última Ceia". Para entrar no local é necessário comprar ingressos! Recomendo comprar com antecedência pela internet.
Espero que tenham gostado dessas dicas! E qualquer dúvida que porventura tenha é só perguntar que teremos o maior prazer em respondê-los.
Esse artigo foi lido 3484 vezes!
Sobre o Autor
Marcio Vital Valença
Advogado e explorador do mundo nas horas vagas. Conhece mais de 55 países em todos os continentes. Instagram @marcionomundo