Dicas de Villefranche Sur-Mer: uma das praias mais bonitas da Riviera Francesa
- 31 de março de 2017
Estive na Riviera Francesa, no sul da França, e montei minha base na linda cidade de Nice que possui uma posição estratégica na Cotê D'azur, ideal para fazer diversos passeios de bate e volta para várias cidades e balneários que ficam espalhadas ao logo da Costa do Mediterrâneo.
VEJAM NOSSAS DICAS COMPLETAS DE NICE, FRANÇA.
Um dos passeios que fiz e mais gostei na Riviera Francesa foi o bate e volta para Villefranche Sur-Mer, uma dos balneários mais bonitos da França. Sai logo cedo da estação central de trem de Nice, que fica localizada a cerca de um quilômetro da Plaza Massena, uma das principais atrações da cidade de Nice, na direção de Villefrance. O trajeto tem duração de cerca de 10 minutos e o ticket de trem custou cerca de 2,9 euros o trecho.
Assim que cheguei desci no pequeno balneário e fui desvendar o local à pé. Villefranche é muito agradável e possui um centrinho bem bacana, cheios de ruelas, restaurantes, lojinhas, sorveterias, praças e uma simpática população.
Percorri todo o centrinho da cidade e depois desci para praia central onde fiquei admirando a paisagem e passeando pelo Porto da cidade. A orla possui muitos restaurantes legais que são um convite para fazer um lanche e tomar um drink admirando o movimento da pacata cidade.
A Cidadela é uma fortificação que existe na entrada de Villefranche e possui uma vista linda tanto da cidade como do Mar Mediterrâneo.
A praia principal da cidade é bastante convidativa para um mergulho pois a água é bem transparente e calminha. Mesmo não sendo alta estação a praia já estava com uma boa movimentação.
Dá pra percorrer toda a cidade com calma em cerca de 2 a 3 horas. Depois desse passeio segui em direção à Antibes e Cannes, meu próximo destino na Cotê D'azur (leiam nosso post com dicas das duas cidades).
Valeu muito a pena conhecer esse balneário frances. Sem dúvida é um dos locais mais bonitos da Riviera Francesa. Qualquer questionamento que tenham é só perguntar que terei o maior prazer em respondê-los.
Esse artigo foi lido 5537 vezes!
Sobre o Autor