Na realidade nunca tive interesse em conhecer a Alemanha. Não sei se por um certo preconceito com o passado pesado em decorrência do Nazismo ou por nunca ter tido curiosidade mesmo!
Depois de algumas viagens para Europa e depois da Copa do Mundo da Alemanha comecei a enxergar a Alemanha como um destino em potencial.
Foi a partir dai que Resolvi incluir Berlim no meu roteiro e não me arrependi, muito pelo contrário, adorei tudo!
O povo é simpático, a comida é maravilhosa, os preços são muito atraentes, a cidade respira cultura e história e a tecnologia está sempre presente. Resumindo: voltarei!!!
Pois bem.
Berlim é a capital da Alemanha. Possui uma população de 3,5 milhões de habitantes. É a maior cidade do país.
Berlim é uma cidade apaixonante, repleta de áreas verdes, com sua parte histórica bastante conservada.
Pode-se chegar em Berlim de várias maneiras:
Trem - diversas empresas fazem esse percurso. acessem o site da Eurail;
Avião - praticamente todas as empresas fazem esse percurso (EASYJET, VUELING, AIR FRANCE, TAP, KLM, entre outras);
Carro - as estradas alemãs são muito bem cuidadas e tem fácil acesso com vários países.
Berlim conta com uma rede hoteleira moderna e com custo muito mais baixo do que as outras capitais da Europa.
Indico ficar próximo ao Sony Center ou a Kurfürstendamm (Principal Rua Comercial da Cidade).
Ficamos em um Hotel 4 estrelas chamado Leonardo Hotel Berlin. Gostei bastante do Hotel, porém, sua localização não era tão central. Na próxima vez que pretendo ficar no Radisson Blu , hotel 5 estrelas, com diárias em torno de 100 euros na baixa estação.
Principais Pontos Turísticos:
Estação Central de Berlim (Berlin Hauptbahnhof) - é simplesmente a maior estação da Europa e uma das maiores do Mundo.
Sony Center - complexo cheio de restaurantes, lojas e escritórios. Local ideal para tomar um Chopp e ficar observando a cultura local.
Palácio de Charlottenburg:
Memorial do Holocausto - fica próximo ao Portão de Brandenburgo. Trata-se de um Memorial aos Judeus Mortos da Europa ou simplesmente Memorial do Holocausto.
Gendarmenmarkt - é uma praça no centro de Berlim, considerada por muitos como a mais bonita da cidade. A praça é composta por 3 belos e harmoniosos edifícios: a Casa de Concertos no centro e as Catedrais Francesa e Alemã, que são praticamente idênticas e que ficam uma de cada lado da Casa de Concertos e de frente uma para a outra. Ao redor da praça existem muitas lojas, restaurantes e hotéis. Vale a pena tomar um café ou uma cerveja na praça.
Torre de televisão Berlim (Berliner Fernsehturm) - é uma torre de radiodifusão de sinal localizada na Alexanderplatz, no centro da cidade de Berlim, capital da Alemanha.
Muro de Berlim - existem várias partes preservadas na cidade.
Unter den Linden - Principal avenida da cidade e corta praticamente toda cidade.
Portão de Brandemburgo (Brandenburger Tor) - ponto turístico mais conhecido da cidade.
Reichstag (Parlamento Federal) - é o nome do prédio onde o parlamento federal da Alemanha (Bundestag) exerce suas funções. Localiza-se em Berlim no distrito de Mitte. Pegou fogo e foi destruído um mês após Adolf Hitler ter sido nomeado chanceler da Alemanha.
Checkpoint Charlie - era um dos pontos onde havia comunicação entre a alemanha ocidental e oriental durante a Guerra fria.
Ilha dos Museus (Museumsinsel) é uma ilha no rio Spree (Rio que corta a cidade), localizada no centro da cidade de Berlim, no distrito de Mitte. A ilha recebe este nome por lá se encontrarem cinco museus: Museu Pergamon, Altes Museum, Neues Museum, Alte Nationalgalerie e Museu Bode.
Catedral de Berlim (Berliner Dom) - foi construída entre 1895 e 1905. Encontra-se na Ilha dos Museus.
Jardim Zoológico (Zoologischer Garten)
Kurfürstendamm- ou simplesmente Kudamm é uma das principais e mais famosas avenidas de Berlim. É um centro comercial com muitas opções de compra, é o endereço de lojas mais populares e também de lojas de luxo.
Como continuação da avenida Kudamm, vem a rua Tauentzienstrasse, onde encontra-se a loja de departamentos Kadewe – um templo do consumo, que merece uma visita independente de fazer compras ou não.
Dicas imperdíveis - almoçar ou jantar em um dos vários restaurantes do Sony Center. Comemos o Lindenbräu e adoramos.
Passear pelo Zoo e pelo tiegarten.
Fazer um passeio pelo bairro de Mitte.
Provar as diversas cerveja da região.
Comer o joelho de porco.
Passear pela kudamm.
Até a próxima.
Esse artigo foi lido 5006 vezes!
Sobre o Autor