Batismo no Rio Jordão: onde fazer?

  • 02 de março de 2017
Batismo no Rio Jordão: onde fazer?


Foto capa: Batismo em Kasser Al Yahud, próximo a Jericó.

 

Muitos turistas quando visitam a Terra Santa incluem no roteiro o batismo ou renovação do batismo. Existem dois lugares em que é possível fazer o famoso batismo no Rio Jordão, rio em que Jesus Cristo foi batizado em Israel.

 

Leiam nossas dicas de TEL AVIV, JERUSALÉM, PETRA E EILAT.

 

O mais famoso e que em geral os turistas fazem fica na região de Tiberíades em Israel  e  se chama Yardenit. Este não é o local original onde Jesus foi batizado, entretanto, o lugar oferece uma estrutura muito bacana para os turistas e possui uma água verdinha verdinha. 

 

 

O batismo é de graça e o único custo é o aluguel da bata de batismo e da tolha que pode ser feito por U$10 dólares americanos. Lá eles tem chuveiro e vestiário para a comodidade dos turistas.

 

Este local geralmente é o mais incluso nos roteiros tradicionais por ser já em Tiberíades, cidade bem base para vários passeios de quem visita Israel. 

 

O segundo local fica na região de Jericó, chama-se Kasser Al Yahud e é o original, exatamente onde Jesus foi batizado. A água é menos bonita, o local menos organizando, mas mantém a originalidade da coisa. 

 

Lá não se aluga toalha e bata, mas se vende por 27 shekkels a bata e   25 shekels a toalha.

 

 

Em  Kasser Al Yahud você mesmo quem renova seu batismo com uma oração e ritual. caso não seja batizado, pode pedir a algum padre de algum grupo para assim fazê-lo. 

 

Ps.: A temperatura da água estava CONGELANTE (fomos no mês Março) mas demos sorte de ser o único dia de calor e sol da viagem.

 

Eu optei fazer no segundo por ser o original e caber dentro da minha comodidade na viagem já que estava com guia e carro particular. Visitei o primeiro apenas para conhecer e fazer essas fotos para mostrar a vocês. 

 

Na verdade acho que a escolha deve ser feita de acordo com o que cabe e encaixa bem em seu roteiro, mas particularmente penso que, se é para batizar como Jesus, prefiro que seja da forma mais original possível. 

 

 

Serviços:

Guia e carro particular: Fomos assistidos por um guia brasileiro particular que foi essencial para otimizar nosso tempo em Israel e conseguir realizar todos os passeios e visitar todas as cidades que desejávamos. Ele é maravilhoso, muito atencioso e prestativo, com uma cultura incrível , fala 8 idiomas, dentre eles o hebraico, super importa para se desenrolar no país, bem como manja tudo sobre a bíblia e sobre história. 

 

Roberto Instagram: @robertoguiaemisrael Email: [email protected]

 

Chip Habilitado: Nessa viagem tivemos a cobertura do maravilhoso chip da @easysim4u que nos ajudou a nos manter conectados na Terra Santa, e funcionou até na Palestina viu? Local onde eles dizem que não cobrem... super dica! 



Esse artigo foi lido 6646 vezes!

Sobre o Autor

Ana Carla Gameleira

Psicóloga clínica e nas horas vagas viajante. Acompanhem minhas fotos no Instagram: @relatosdeviagens

Veja Também