O Camboja é um pequeno país que fica situado no Sudeste Asiático, pouco conhecido por nós brasileiros, contudo, recebe um número alto de turistas de origem asiática, europeia e americana.
O impressionante Templo Bayon.
O país é bastante pobre e passou recentemente por um grande genocídio! Dai surge a pergunta... O que um país pobre, situado na Ásia e que passou por uma guerra recente atrai tantos turistas?
A resposta é simples: Imagine uma cidade onde existiu uma das maiores civilizações do mundo com templos muito preservados + um local onde com 30 dólares por dia você é rei + um povo que está sempre disposto a ajudar + um artesanato incrível + uma culinária surpreendente = CAMBOJA.
Crianças com roupas típicas da região.
Fomos para o Camboja depois de conhecer Bangkok, capital da Tailândia. Esse trecho custou menos de 50 usd e o voo teve duração de mais ou menos 40 minutos.
Templos perdidos no meio das florestas de Angkor.
Assim que chegamos no pequeno aeroporto de Siem Reap entramos na fila para tirar o visto que por sinal é bem tranquilo. Para maiores informações clique AQUI! (Tópico sobre o visto).
Depois que conseguimos nosso visto fomos para o nosso Resort. Praticamente todos os hotéis possuem o serviço gratuito de transporte do aeroporto para o hotel. Caso não tenha não se preocupe pois um Tuc tuc custa 5 dólares.
Siem Reap possui uma vasta rede hoteleira com diversos hotéis e pousadas. Os preços são incrivelmente baixos. Por 25 usd por dia é possível ficar em uma hotel com um ótimo padrão. Ficamos hospedados no Angkor Paradise Hotel e adoramos.
O hotel possuia uma excelente estrutura, com ótima área de lazer, quartos amplos. comida de primeira e funcionarios bastante anteciosos. Para maiores informações vejam nosso post específico sobre o hotel.
Reservem seus hotéis através dos nossos links (banners) do Booking que estão presentes no site! Ganhamos com isso uma pequena comissão e você não terá nenhum custo extra com isso! Apenas estará nos ajudando a postar todo esse conteúdo grátis.
A resposta é simples: TUC TUC! Que nada mais é do que uma moto com um carinho onde é possível andar confortavelmente com até 4 pessoas. O TUC TUC é muito barato. As corridas custam 2 dólares ou 1 dólar por pessoa ser for mais de 2 pessoa.
Passeio de Tuc Tuc pelas ruas do Camboja.
Até para Angkor e para o Aeroporto o passeio é feito de Tuc Tuc! Para se ter uma ideia contratamos uma pessoa para ficar disponível conosco todo o dia e gastamos 15 dólares, menos de 4 dolares por pessoa. A pessoa ficou disponível o dia inteiro e só faltou nos beijar quando demos 5 usd de gorjeta.
A culinária do Camboja foi uma surpresa a parte! Na realidade fomos totalmente despretensiosos em relação a gastronomia da região, contudo, já no primeiro prato ficamos encantados. Os sabores e temperos são parecidos com o nosso. Eles usam muito coco e a decoração dos pratos são impecáveis.
Não temos nenhum restaurante em especial para indicar. Na Pub Street, rua mais badalada da cidade, possui inúmeras opções. Outro local que possui bons restaurantes é na galeria ao lado do Hard Rock Café.
Siem Reap possui vários templos famosos, para quem gosta de cultura e é bastante detalhista recomendo 3 dias inteiros. Para quem vai apenas dar uma olhada no local dois dias inteiros são suficientes.
1) Angkor Wat - o conjunto de templos e edifícios da antiga cidade sagrada de Angkor é daquelas imagens que jamais sairão da cabeça daqueles que já visitaram ou já estudaram sobre a região.
Foto de um dos principais templos do complexo.
Angkor fica situado a poucos quilômetros do centro de Siem Reap. É possível fazer diversos passeios no local. Acerte previamente com seu tuc tuc e veja o que mais se enquadra com seu roteiro. Escolhemos o Pequeno Circuito que passava pelos pontos turísticos mais famosos.
Foto no templo Bayon,
Compramos o ingresso na entrada do parque. Para maiores informações clique AQUI.
Os principais templos são: Angkor wat, Ta Prohm e o Templo Bayon. Para conhecer os templos indico levar água, repelente (não esqueçam de forma alguma pois os relatos de pessoas que pegaram malária são constantes), um lanche saudável e usar roupas leves!
Angkor Wat é o principal templo do complexo, sendo a maior construção religiosa do mundo! O templo é imenso e possui muitos detalhes esculpidos nas paredes. O templo foi inicialmente Hinduista e depois passou a ser Budista.
O segundo templo que mais me chamou atenção foi o Templo Bayon, formando por 54 torres, cada uma com 4 rostos. Um verdadeiro espetáculo.
Por fim, visitamos o templo Ta Prohm, bastante fomoso por ainda se manter em seu estado que foi achado, repleto de árvores gigantes. O local ficou mundialmente famoso por ter sido cenário do filme Tom Raider.
2) Pub Street - rua cheia de bares e restaurantes situada no centro da cidade. É o ponto de encontro mais conhecido da cidade. O local possui diversos restaurantes e lojinhas.
É interessante ir no início da noite quando a temperatura estiver mais sossegada e depois de um descanso de passar o dia todo desbravando em Angkor.
O local é muito animado e é o principal ponto de encontro da turma jovem. Vá com tempo pois o local é muito animado. Veja nosso post específico sobre o local.
3) Night Market – mercado próximo a Pub Street que vende de tudo, desde frutas até objetos de decoração. Os objetos de decoração do local são incríveis e muito baratos.
Compramos vários objetos de decoração na feira. Como em qualquer lugar da Ásia negociem bastante pois os preços costumam cair mais de 50% no final da negociação.
No local é possível fazer massagem tailandesa, comer comidas exóticas e tomar a cerveja local.
Para ter uma noção fiz a famosa fish massage (massagem feitas por peixes) tomando uma cerveja local e com wi fi por menos de 3 usd.
Vídeo com os melhores momentos da nossa viagem pelo Camboja:
Enfim, conhecer o Camboja, mais especificamente os templos de Angkor, foi uma das melhores experiencias da minha vida. Vale muito a pena incluir esse país no roteiro de quem pretende visitar o sudeste asiático.
E você, o que achou do post? Qualquer dúvida teremos o maior prazer em tentar ajudar!
Esse artigo foi lido 6473 vezes!
Sobre o Autor