Caracas é a capital da Venezuela e é uma cidade cheia de atrações turísticas. Para ingressar no país não precisa de visto e basta apenas passaporte válido e certificado de vacina da febre amarela!
A capital venezuelana sofre um grande problema político e econômico, portanto, é sempre interessante pesquisar como anda a segurança do país antes da visita! Não senti em nenhum momento insegurança durante minha visita, mas é sempre bom ter o maior número de informação possível na época da viagem.
A melhor maneira de conhecer as atrações da cidade é contratando um City tour privado por alguma empresa de confiança do seu hotel ou navio caso esteja em um cruzeiro! Lembre-se que o trânsito de Caracas é caótico, portanto, só façam se tiver com tempo folgado.
Neste post vamos contar quais são as atrações imperdíveis para serem visitadas em Caracas! De antemão podemos dizer que a cidade vai lhe surpreender com a sua arquitetura diferenciada e grande quantidade de atrações:
Casa e o Museo Simon Bolivar: Simón Bolívar é considerado por alguns países da América Latina como um herói, visionário, revolucionário, e libertador. Durante seu curto tempo de vida, liderou a Bolívia, a Colômbia, Equador, Panamá, Peru e Venezuela à independência, e ajudou a lançar bases ideológicas democráticas na maioria da América Hispânica.
Funciona de terça a domingo de 09:00 às 12:00 e de 14:30 às 17:30.
Praça Bolivar de Caracas: É sem dúvida a praça mais conhecida do país! A praça é repleta de atrações e possui no centro a estátua em bronze de Bolivar. As principais atrações que ficam na praça são a Catedral de Caracas, o Palácio Municipal e o Casa de Simon Bolivar.
A Catedral de Caracas, construída entre 1665 e 1773 e é muito bonita!
Praça França e Plaza Altamira: São as Praça mais turistica da Cidade! Elas ficam coladas uma na outra.
Parque Nacional El Avila: É desse parque onde é possível ter a melhor vista da cidade de Caracas. Dá para chegar até os 2.700 metros de altitude pelo teleférico que leva o nome de Ávila Mágica.
Paseo Los Próceres: Fica situado próximo da Fonte Tiuna e Durante a caminhada é possível ver estátuas dos heróis da Independência da Venezuela, juntamente com fontes, escadas e pequenas praças.
Pantéon Nacional: É neste local onde ficam os restos mortais de diversos personagens da história da Venezuela, inclusive de Simon Bolívar.
Espero que tenha ajudado com essas informações! Qualquer dúvida é só perguntar que teremos o maior prazer em respondê-los.
Esse artigo foi lido 1555 vezes!
Sobre o Autor
Márcio Aguiar Valença
Um médico que é apaixonado por viagens.