Mini guia de Bogotá

  • 29 de julho de 2016
Mini guia de Bogotá


Bogotá é a capital da Colômbia e a quarta cidade mais populosa da América do Sul. A cidade está situada a 2640 metros acima do nível do mar e conta com largas avenidas, excelente rede hoteleira, culinária de ponta e boas atrações turísticas.

Não deixem de ler nossos posts de BOGOTÁSAN ANDRÉS,  CARTAGENA E PROVIDÊNCIA

O país se tornou nos últimos 5 anos um destino bastante visitados pelos brasileiros que procuram principalmente a capital, a cidade de Cartagena e a ilha de San Andrés, no Caribe colombiano.

Para conhecer bem as principais atrações e os arredores recomendamos passar três dias inteiros! Como fomos no carnaval de 2016 apenas conseguimos passar 2 dias e saímos com a sensação que não conhecemos o principal.

Como ir para Bogotá :

Várias empresas aéreas fazer esse trecho. Fomos com a TAM através de milhas e pagamos 12 mil pontos o trecho, ou seja, 24 mil pontos por pessoa ida e volta.

O trecho São Paulo - Bogotá tem duração média de 6 horas e foi feito em um confortável 767. Várias outras empresas fazem esse trajeto como a Lan, Avianca e a Copa.

Quando ir para Bogotá :

A cidade possui um clima bastante agradável e a temperatura não apresenta grandes mudanças durante o ano. A média da cidade é de 14 graus, mas durante os dias mais quentes a temperatura pode facilmente chegar aos 26 graus, portanto, qualquer época é interessante para visitar a cidade.

Os meses mais chuvosos são março, abril, maio, setembro, outubro e novembro.

Onde se hospedar em Bogotá :

Bogotá possui uma excelente rede hoteleira com hotéis para todos os gostos e bolsos. Os preços são os mais variados possíveis, mas em média são mais baratos que os praticados nas grandes cidades brasileiras.

Depois de muita pesquisa optamos por ficar na famosa rede de hotéis Hilton. O hotel fica localizado em uma região bastante central, no coração do distrito financeiro da cidade, sendo um dos mais luxuosos da cidade, próximo das principais atrações turísticas e a menos de 5 minutos da famosa zona T, local mais badalado da capital colombiana.

Os quartos são espaçosos e muito bem decorados, as áreas comuns também são bastante luxuosas e bem confortáveis. 

O hotel possui, ainda, uma ótima área de lazer, um bar, um restaurante e uma cafeteria. Todos de muito bom gosto com comida e atendimento impecáveis.

Enfim, aprovamos tudo neste hotel e com certeza ficaremos novamente quando voltarmos para cidade.

Clique aqui e conheçam todos os hotéis de BOGOTÁ e aproveitem e  reservem seus hotéis através dos nossos links (banners) do Booking e do hoteis.com que estão presentes no site! Ganhamos com isso uma pequena comissão e você não terá nenhum custo extra com isso! Apenas estará nos ajudando a postar todo esse conteúdo grátis.

Onde fazer Câmbio em Bogotá : 
Diferentemente da maioria dos países, principalmente os da América do Sul, em Bogotá fizemos todo o nosso cambio no Aeroporto Eldorado, pois o valor era praticamente o mesmo do câmbio praticado no centro da cidade. O câmbio do aeroporto estava 1 usd = 3000 mil COP e 1 Real = 650 COP.

Como se locomover em Bogotá:

A melhor forma de se locomover pela cidade é de táxi. Existem dois tipos de táxis. Um de cor branca que são os mais caros e os normais de cor amarela que possuem a tarifa menor.

Segue algumas tarifas para ter uma ideia: táxi do aeroporto até o hotel Hilton 27 mil COP em táxi amarelo e 47 mil COP no táxi branco. Do Hotel Hilton para Candelária 10 mil COP.

Principais atrações turísticas de Bogotá: 

1 - Passeio pela Candelária:  é um bairro antigo, com diversas atrações e com uma arquitetura singular. Vale muito a pena fazer um passeio e conhecer um pouco mais sobre a história da cidade.

2 - Cerro Monserrate: é juntamente com a candelária uma das principais atrações da cidade. A subida é feita por teleférico ou funicular. 

O trecho de ida e volta custou 16 mil COP por pessoa! As filas costumam ser bem grandes aos finais de semana. Fomos em uma dia de segunda-feira e estava tudo bem tranquilo.

A vista da subida é linda e a estrutura do alto é bem bacana. O local conta com dois restaurantes, banheiros, o Santuário del Señor Caído de Monserrate e uma feirinha de artesanato bem interessante. 

Dica: procure se locomover no local devagar pois a altitude é de mais de 3100 metros e pode causar um certo desconforto. Se enjoar procure tomar chá de coca.

3 - Museu do Ouro: é um dos principais museus da Colômbia e possui diversas peças de arte da civilização pré-hispânica. Não conseguimos visitar o local pois ele fica fechado às segundas-feiras.

4 – Museu Botero: sem dúvida Fernando Botero é o pintor mais famoso do país. O museu fica situado na Candelária a poucos passos da Plaza Bolívar, principal praça da cidade. 

A entrada do local é gratuita e possui um acervo com diversos quadros e esculturas do artista colombiano.

6 - Casa da Moeda: é outro museu bastante interessante. Fica localizado ao lado do Museu Botero e também possui entrada franca. Neste museu é possível conhecer um pouco mais sobre a história do país.

7 - Zona T: na minha opinião é a melhor região da cidade. Repleta de ótimas lojas, bares e restaurantes. O local é ideal para ir a qualquer hora do dia! É nesta região onde ficam as principais lojas da cidade e dois excelentes shoppings.

Onde comer em Bogotá:

A Colômbia possui uma culinária maravilhosa com diversos pratos típicos! Bogotá conta com uma excelente estrutura de restaurante. Durante o curto espaço de tempo que passamos na cidade conhecemos os seguintes restaurantes:

Criterion: restaurante de alta gastronomia dos irmãos Jorge e Mark Rausch, considerados pelo renomado "The Worlds 50 Best" o décimo oitavo melhor restaurante da América Latina, sendo o restaurante mais bem colocado da Colômbia.

O restaurante fica situado na famosa Zona G, bairro repleto de bons restaurantes. Não é por acaso que é o melhor do país, o ambiente é incrível com uma decoração impecável, atendimento nota 10 e pratos fabulosos. 

Pedimos como prato principal um pescado Chamado Mero del Pacífico e uma carne chamada Bœuf Bourgnignon (cozida a 68 graus por 72 horas). Ambos os pratos estavam fantásticos tanto no quesito apresentação como na textura. 

De sobremesa o chef Jorge sugeriu o "Criterion Nuevo Concepto". A sobremesa é montada em toda a mesa e é nada mais nada menos do que uma amostra de todas as sobremesas da casa! Foi realmente para fechar com chave de ouro nosso almoço.

Sem dúvida foi um dos melhores restaurantes que já comemos em toda nossa vida! Vale muito a pena conhecer o local. 

Andres DC: um dos restaurantes/bar mais famosos da cidade. Fomos na filial que fica próximo à Zona T. O local é imenso, possuindo vários andares cada uma com uma decoração diferente. 

Para entrar no restaurante é preciso pagar uma entrada de 20 mil COP por pessoa. Como não fizemos reserva (é recomendável) ficamos no balcão de um dos diversos bares. O cardápio é bastante variado possuindo uma infinidade de drinks e petiscos. 

O restaurante possui uma filial em Chia que é considerado pelo "The Worlds 50 Best" o quadragésimo primeiro melhor restaurante da América Latina.

La Ventana: um dos melhores restaurantes da cidade. Fica situado no famoso hotel Hilton. O ambiente e o atendimento do restaurante são muito bons. O restaurante é comandado pelo competente e simpático Chef Miguel Leguizamo.

Pedimos de entrada uma Batata com tomate e queijo, como prato principal o famoso "Terra e Mar" que é a junção dos ingredientes do campo e do mar (uma lagosta e um carré de cordeiro) e de sobremesa um ball de chocolate. Tudo estava impecável! 

Cabrera Resto-Bar: restaurante situado na Zona T, com linda decoração e ótima culinária. Pedimos de entrada mini hambúrgueres e de prato principal baby beef. Ambos os pratos estavam deliciosos.

Não deixem de assistir nosso vídeo com as principais atrações da cidade:

Enfim, adoramos conhecer a Colômbia e sem dúvida a cidade de Bogotá é uma ótima opção cheia de boas atrações, cultura e bons restaurantes. Qualquer dúvida é só perguntar que teremos o maior prazer em responder.



Esse artigo foi lido 6748 vezes!

Sobre o Autor

Márcio Aguiar Valença

Um médico que é apaixonado por viagens.

Veja Também