Casas del Bosque: uma vinícola-experiência nos arredores de Santiago
- 12 de novembro de 2018
Na volta do Atacama (vejam nosso post completo clicando aqui), passamos um dia regado a vinho, boa gastronomia e uma paisagem de tirar o fôlego nos arredores de Santiago. Mais um daqueles cenários inesquecíveis de viagem.
Chegamos ao aeroporto pela manhã, onde nosso motorista Erick ([email protected]) nos esperava para nos levar ao Valle de Casablanca: uma região no caminho de Valparaiso e pertinho de Santiago, conhecida por sua excelente produção de vinhos.
Nossa ideia era fugir daquele roteiro batido de vinícolas movidas pelo turismo de massa. Queríamos curtir uma experiência diferenciada, slow travel, sem correrias e com muita qualidade.
Escolhemos então a vinícola Casas del Bosque para passar o dia. Poderíamos facilmente ter conhecido também as vinícolas ao redor, mas diante da beleza e da quantidade de experiências oferecidas pela Casas, optamos por passar o dia por lá mesmo.
O trajeto durou menos de 50 minutos e logo fomos recebidos pela equipe da vinícola, que foi nos mostrar as instalações.
Iniciamos com um tour de degustação, que tem como sua primeira parada os vinhedos e onde ouvimos um pouco da história da vinícola.
Em seguida, a equipe nos explica sobre os processos de produção e sobre o mundo dos vinhos.
Somos então convidados à sala de degustação. Uma seleção de vinhos premium é oferecida de forma harmonizada com queijos. Um vinho melhor que o outro, e a vontade é de levar todos pra casa.
Uma vez aberto o apetite com a degustação, era hora do almoço e já estávamos ansiosos por experimentar a culinária local. Uma sequencia de entrada, prato principal e sobremesa meticulosamente preparados enfeitou nossa mesa e satisfez nosso paladar! Estava tudo maravilhoso! A comida foi excepcionalmente servida no espaço Bo, um lounge super delicioso da vinícola, e que deve certamente bombar nos finais de semana!
Seguimos então para o restaurante Tanino para tomar um café e pouco depois saímos para um tour de bike pela vinícola. Foi uma delicia explorar o local dessa maneira: o clima, a paisagem...tudo parecia formar um cenário perfeito!
A experiência Casas del Bosque não poderia terminar sem desfrutar de um piquenique, uma das várias atividades oferecidas pela vinícola. Subimos até a Casa Mirador, que é um restaurante que fica no alto da colina e de onde é possível ter uma vista completa da região. O restaurante estava fechado porque só funciona nos finais de semana.
Levamos uma cesta preparada pela equipe contendo sanduíches gourmet, frutas, castanhas e vinho, claro, e estendemos a toalha em uma mesa embaixo da árvore icônica da vinícola, que se tornou o símbolo principal da Casas del Bosque.
O entardecer na vinícola é lindo! Vale a pena esperar o por do sol, mas no nosso caso já estávamos cansados porque tínhamos saído às 5 da manhã do Atacama, e estávamos doidos para chegar no hotel e também aproveitar uma noite em Santiago.
Voltamos então com o motorista para a cidade, onde nos hospedamos no Hotel Cumbres Lastarria, localizado em um dos bairros mais interessantes de lá, e rodeado de restaurantes de renome como o Bocanáriz (na rua em frente ao hotel).
Foi o fim de mais uma viagem incrível!
Para reservas de tours na Casas del Bosque: [email protected]
Para reservas no restaurante:
Esse artigo foi lido 3975 vezes!
Sobre o Autor