Rio de Janeiro: Aproveitando um final de semana na cidade maravilhosa gastando pouco.
- 30 de junho de 2015
O Rio realmente é encantador. Suas belezas naturais são exuberantes e nos deixam perplexos. Porém, se formos curtir de tudo um pouco, gastamos muito, mas há inúmeras opções de curtir a cidade gastando pouco e sem deixar de aproveitar o que ela tem a oferecer.
Bom. Comecemos pelo hotel. Onde ficar?
Nós encontramos um IBIS relativamente novo no charmoso bairro de Botafogo e adoramos. A diária custa R$ 250,00 o casal. Ele fica localizado na Rua Paulino Fernandes, 39, Botafogo. Cep: 22.270-050.
O hotel fica muito bem localizado e perto de muita coisa legal, como a estação do metrô(a 400m), o Botafogo Praia Shopping, o Corcovado, o Pão de Açúcar e a linda enseada de Botafogo.
O que fazer pela região?
Nós acordávamos e, após o café da manhã, iniciávamos o dia fazendo uma caminhada pela linda enseada de Botafogo em direção ao Aterro do Flamengo. A caminhada é muito legal e no caminho encontramos várias barracas para lanchar e beber uma boa água de coco.
A paisagem é especial. Caminhamos e, ao nosso lado, o Pão de Açúcar sempre ali. Ganhamos uma energia extra para caminhar.
No retorno da caminhada, almoçamos no próprio Botafogo Praia Shopping. Após a sobremesa, nos dirigimos para a cobertura do Shopping onde é possível ter uma vista panorâmica deslumbrante.
Na parte da tarde, pegamos o metrô e seguimos para a famosa Praia de Ipanema. É lá que assistimos ao badalado pôr do sol do Arpoador. A praia fica lotada até o início da noite. As pessoas ficam na areia e outros vão para a pedra gigante que tem lá para esperar o momento mágico. Vale muito a pena e é simplesmente lindo!
Outro detalhe que emociona, é o fato de todos os presentes ao final do show da natureza baterem palmas. É um espetáculo à parte. Muito legal.
Na manhã seguinte, repetimos o nosso ritual iniciando o dia com uma caminhada na enseada de Botafogo em direção ao Aterro do Flamengo.
À tarde, fomos fazer o passeio até o Pão de Açúcar. Aí não tem como fugir e ficar sem gastar, mas, se observarmos, tirando o hotel, não gastamos praticamente nada até então e nos divertimos muito. Custo benefício ótimo. O bondinho até o Pão de Açúcar custa R$ 70,00 por pessoa, mas vale muito a pena. A vista de lá é algo encantador.
Avistamos a cidade entre morros e água. É muito bonito!
E quando o sol se põe e vai chegando a noite fica ainda mais bonito.
A cidade vai ficando toda iluminada lá embaixo e dá vontade de passar a noite ali contemplando. Quem nunca foi, não pode perder a oportunidade quando lá estiver novamente. Os setenta reais são muito bem pagos.
E, detalhe, o Cristo Redentor estava no topo do morro iluminado. É uma imagem que marca e te deixa em êxtase. Fantástico.
Por fim, encerramos a nossa última noite assistindo ao espetáculo do Cirque du Soleil que estava na cidade. Ou seja, não podia ser melhor!
Esse artigo foi lido 1613 vezes!
Sobre o Autor