Dicas de Buenos Aires: nosso guia completo da capital Porteña
- 02 de março de 2020
Neste post vamos dar dicas gerais de Buenos Aires, capital e maior cidade da Argentina, além de ser a segunda maior área metropolitana da América do Sul, depois da Grande São Paulo. Com seu estilo europeu a cidade de Buenos Aires é uma das cidades mais agradáveis da America Latina!
Se você procura uma cidade com boas atrações turísticas, ótimos restaurantes, parques com muito verde, noite animada, cafés super charmosos, shoppings e bom custo x benefício podem ter certeza que Buenos Aires será uma excelente opção de destino.
Puerto Madero. Foto @jadnalima.
Viajar para Buenos Aires pode ser mais em conta do que viajar dentro do Brasil. Tudo vai depender de como será montada sua viagem! Comecem o post assistindo nosso vídeo com as principais atrações de Buenos Aires.
Para Buenos Aires diversas empresas aéreas fazem esse trajeto. Podemos citar como exemplo: Gol, TAM, Aerolineas, LAN, Taca, Emirates, entre outras. Sempre que viajamos pela América do Sul procuramos tirar nossas passagens com milhas. Como já estivemos na capital argentina mais de 5 vezes já conseguimos pegar diversas promoções. O importante é ficar de olho na data e quando a passagem estiver num preço bacana tirar sem pensar muito.
Foto @jadnalima.
Buenos aires é uma daquelas cidades que podem ser visitadas durante todo o ano, pois a cidade possui as estações do ano bem definidas. No verão as medias são de 24 graus e podem passar facilmente dos 30 graus. No inverno a média é de 12 graus e chove pouco. Durante o inverno as temperaturas podem chegar a zero grau, portanto, recomendo fazer a mala com bastante atenção.
Existem diversos bairros interessantes para ficar em Buenos Aires (Palermo, Centro, Puerto Madero). Na minha opinião, o mais interessante (principalmente em uma primeira ida) seria ficar hospedado no microcentro ou em Puerto Madero, local onde fica a famosa Rua Florida, a Casa Rosada, Avenida 9 de Júlio e o Obelisco. Além disso, é um bairro que dá fácil acesso para San Telmo, Palermo e para Puerto Madero (parte moderna de B.A onde se encontram grande parte dos renomados restaurantes da capital porteña).
Se é a sua segunda ida para Buenos Aires ou você se considera um viajante mais experiente recomendamos também os hotéis de Palermo. Já fomos várias vezes para Buenos Aires e ficamos e recomendamos os seguintes hotéis:
Dazzler Maipu: hotel situado no microcentro, a apenas 3 minutos a pé da Galerias Pacifico, um dos melhores centro de compras de BA. o Hotel possui um dos melhores custo x benefício da cidade. Os quartos são maravilhosos e a decoração bem moderna. Para conhecer o hotel e fazer sua reserva CLIQUE AQUI.
Fotos do Dazzler Maipu.
CONHEÇAM OUTROS HOTÉIS CLICANDO AQUI.
Puerto Madero. Foto @jadnalima.
A moeda da Argentina é o Peso Argentino. No Brasil apenas nas grande capitais é possível encontrar a moeda. Sempre que viajamos para Argentina levamos Real e o Dólar. Algumas vezes é mais vantajoso levar real e outras o dólar, portanto é importante pesquisar antes de ir.
Sempre trocamos um pouco no aeroporto e o restante nas casas de câmbio do centro da cidade onde a cotação é bem superior. Muitos turistas trocam moedas com pessoas que ficam na rua onde o câmbio é ainda melhor do que nas casas de câmbio, mas todo cuidado é pouco, pois os casos de golpe são bem frequentes.
Se for fazer o famoso câmbio paralelo, câmbio sem regulamentação do governo, recomendamos a Juju, brasileira que vive em Buenos Aires há vários anos e que tem uma empresa que faz passeios, transfer e o câmbio paralelo. Ela leva o dinheiro no hotel e é super de confiança. Para Fazer orçamento de passeios, transfer ou câmbio basta falar com ela no instagram @buenosairescomjuju.
O idioma da Argentina é o espanhol e é possível viajar sem nenhum tipo de problema mesmo para quem não fala inglês e o espanhol.
Caminito. Foto @jadnalima.
Sempre que vamos para B.A. procuramos fazer o máximo das nossas programações andando. Buenos Aires é uma cidade relativamente segura, contudo, é necessário ser precavido e estar sempre atento com seus objetos e não dar nenhuma bobeira.
Quando não for possível fazer seu trajeto andando, recomendo ir de táxi ou UBER. Os preços são bem mais em conta que as tarifas do Brasil. Por falar em táxi cuidado com os golpes dos taxistas, pois a malandragem é muito grande. Procurem combinar o preço antes mesmo de entrar no carro, paguem com notas pequenas que não precise de troco grande e fiquem atentos ao para não pegar dinheiro falso.
Para fazer o City tour recomendamos pegar o ônibus (Buenos Aires Bus - ônibus de dois andares bastante comum na Europa) que passa pelas principais atrações da cidade e é bastante agradável.
Calle Florida – Principal Rua do Centro de Buenos Aires, nesta Rua ficam localizadas diversas lojas, restaurantes e a famosa Galerias Pacifico, um dos principais centros de compras da cidade com uma arquitetura linda.
Andar pela Calle Florida é atração obrigatória para os turistas que visitam Buenos Aires. O local é bastante agradável. Além das varias lojas existem também diversos ambulantes vendendo seus produtos.
Jardim Japonês - para quem gosta de locais harmoniosos cheio de belas paisagens e tranquilidade o Jardim é uma atração imperdível. Ele fica bem próximo ao Malba, portanto, é ideal conhecer os dois na mesma oportunidade.
Palermo Soho - Um dos meus lugares favoritos em Buenos Aires. Não deixem de visitar a Plaza Serrano. Nas redondezas da praça há muitas lojas, restaurantes, bares e boates. Fomos algumas vezes durante o dia e a noite e achamos o ambiente bastante descontraído. Nos finais de semana existe uma feirinha bastante agradável.
Teatro Colón - O Teatro possui uma arquitetura neoclássica e é um local de orgulho para os argentinos. Se tiver oportunidade assista um espetáculo no local, pois o mesmo é um dos melhores da América Latina.
Caminito - Com casas coloridas, lojinhas e restaurantes, é um dos principais pontos turísticos de Buenos Aires. No local é possível encontrar vários cafés e conhecer um pouco mais sobre a origem da cidade.
Obelisco e Avenida 9 de Julho: O Obelisco fica na principal avenida de Buenos Aires, a 9 de Julho, é um monumento com 60m de altura, construído nos anos 30 para comemorar os 400 anos da fundação da capital. Hoje, a construção é um dos principais símbolos da cidade, palco de manifestações e símbolo da imponência da capital argentina.
Floralis Generica - A Floralis Genérica é um monumento metálico em forma de flor que, apesar de não ser histórico e tradicional, é um lugar bem legal para conhecer e tirar fotos.
Casa Rosada - A Casa Rosada é a sede da presidência da Argentina. Fica situada em uma das principais praças da cidade a poucos passos da região do Centro e de Puerto Madero.
Foto @jadnalima.
Recoleta - é um dos principais bairros da cidade, com muitos hotéis de luxo, bons restaurantes, cafés, e atrações turísticas. Um dos pontos mais conhecidos do local é o Cemitério da Recoleta, local onde está enterrada Evita Peron. Estando por lá não deixe de visitar a Basilica de Nossa Senhora do Pilar, o Museu de Belas Artes, o Centro Cultural da Recoleta e a Floralis Genérica.
La Bombonera - é o Estádio do Boça Juniors, principal clube de futebol argentino, e é bastante procurado pelos fanáticos por futebol para fazer a visitação. Na visitação é possível conhecer o campo e o museu do clube.
MALBA – Museo de Arte Latino Americano - O Museu de Arte Latino americano, mais conhecido como Malba, é um o principal museu da cidade e uma atração bastante interessante.
Praça de Maio - A Praça de Maio é considerada o coração de Buenos Aires. Avenidas importantes da capital se iniciam a partir da praça e diversas comemorações e protestos também passaram por ela. É nessa praça onde fica localizada a Casa Rosada.
Foto @jadnalima.
Feira de San Telmo - essa feira acontece todos os domingos! Lá é possível encontrar diversas obras de artes, antiguidades e vários artistas fazendo arte. Vale muito a pena fazer o passeio pelo local e comprar artigos de decoração.
Bosques de Palermo: esse é sem dúvida um dos locais mais agradáveis de Buenos Aires. Trata-se de um grande parque com várias atrações, restaurantes e espaço para atividades. Não deixem de fazer um passeio de pedalinho, visitar o Planetário que fica em um parque ao lado e conhecer o Roseiral com suas centenas de flores.
Ecoparque: é o antigo zoológico da cidade. O local é ideal para levar a criançada e a ideia do local é que o animal tenha uma função educacional e não recreativa como grade parte dos zoológicos do mundo afora.
Livraria Ateneo: esse local é parada obrigaória para quem gosta de cultura. Foi escolhida pelo jornal britânico The Guardian como a segunda biblioteca mais importante do mundo.
Palácio Barolo: esse antigo prédio tem uma das vistas mais bonitas de Buenos Aires. É possível explorar o local através de uma visita guiada e ter uma vista panoramica de mais de 100 metros de altura.
A culinária Argentina é deliciosa e a Alta gastronomia está espalhada na cidade nos seus diversos restaurantes. Não deixem de provar as carnes nobres, o dolce de leite, alfajor, as famosas empanadas, vinho Malbec, e o sorvete Freddo. Alguns restaurantes que já fomos e recomendamos:
El Palácio de la Papa Frita - restaurante tradicional argentino. Melhor local para comer o famoso bife de chorizo com batatas fritas. situado na Calle Lavalle 735, 945, Centro. Na Avenida Corrientes 1612.
La Cabrera – Restaurante imperdível. Excelente custo x benefício. Foi considerado o 17º Melhor restaurante da America Latina. Situado na José Antonio Cabrera 5099.
Cabaña Las Lilas – Do famoso grupo Rubaiyat. Restaurante tradicional Argentino especialista em carnes nobres (Av. Alicia Moreau de Justo, 516, Buenos Aires).
Café Tortini: é um dos simbolos da cidade. Foi inaugurado em 1858 e é umv verdadeiro charme. Não deixem de ir em algum momento da viagem para tomar um café e comer uma das delícias da culinária Argentina.
Marcelo - Restaurante Italiano situado em Puerto Madero (Av. Alicia Moreau de Justo Buenos Aires). Os pratos servem bem duas pessoas e são uma delícia.
Sucre – um dos restaurantes mais premiados da capital argentina. Situado na Mariscal Antonio José de Sucre 676.
Astrid y Gaston – Considerado o melhor restaurante peruano de Mundo. Fica na Latinur, 3222.
La Parolaccia – Restaurante Italiano situado em Puerto Madero (Av. Alicia Moreau de Justo, 1170, Buenos Aires).
Don Júlio: restaurante de carnes considerado um dos melhores da Argentina e um dos melhores da América do Sul.
Outros restaurantes que também são bastante conceituados: The Argentine Experience, Mi Coleccion de Vinos, Lo de Jesus, Latina, Chila, Osaka, The Temple Bar, Cervejaria Patagonia, El Mercato, Hard Rock Café, El Burladero e La Carniceria.
Durante o verão as melhores opções de roof tops em Buenos Aires: 1- Crystal Bar (32º andar do Alvear Icon Hotel & Residences, em Puerto Madero); 2- Alvear Roof Bar (13º andar do Hotel Alvear Palace em Recoleta.); 3- SkyBar ( 13º andar do Hotel Pulitzer no centro) e o 4- Trade Sky Bar ( 21 º andar do edifício Comega no centro).
Ir para Buenos Aires e não assistir um show e tango é um verdadeiro pecado. Os shows são um espetáculo e as opções são muitas. Já fomos para o Senhor Tango (o mais conhecido da cidade e que possui uma super estrutura), Esquina Carlos Gardel (foi nosso primeiro espetáculo e gostamos muito), Madero Tango (é o mais americanizado de todos) e o Tango Portenho.
Todos eles possuem a opção de escolher com jantar e sem jantar. Todas as vezes que fomos escolhemos com jantar e a comida estava deliciosa. Achamos que valeu bastante a pena. Os preços variam de acordo com a localização da cadeira ou da mesa e se vai ter ou não jantar. Sem jantar a entrada custa em média 100 reais e com jantar e bebida custa em média 350 reais.
Fizemos da última vez que estivemos em Buenos Aires um ensaio fotográfico com a brasileira @jadnalima e amamos o resultado. Ela nos levou nas principais atrações da cidade e fez fotos lindas da nossa família. Para fazer seu orçamento fala com ela por e-mail [email protected] ou Confira seu trabalho no SITE DELA.
Fotos @jadnalima.
Os principais Shoppings da cidade são: Abasto de Buenos Aires (Av. Corrientes 3200, Abasto); Alto Palermo Shopping (Av. Santa Fe 3200, Palermo); Buenos Aires Design (Pueyrredón 2501, Recoleta); Galerias Pacifico (Florida e Av. Córdoba, Centro); Paseo Alcorta (Salguero e Av. Figueroa Alcorta, Palermo) e o Patio Bullrich (Posadas 1269, Recoleta).
Outlets: grande parte dos outlets ficam na avenida Córdoba, em Palermo, entre os números 4.200 e 4.900. Não longe de lá, há vários outros outlets, principalmente nas ruas Aguirre e Gurruchaga, entre os números 700 e 900, na Villa Crespo.
Na nossa última ida a Buenos Aires fomos connhecer o maior Outlet de Buenos Aires chamado Distrito Arcos. O táxi do centro até o local custou cerca de 25 reais. O local possui diversas lojas como Lacoste, Puma, Adidas, Nike e outras.
Buenos Aires é repleta de atrações turísticas. Recomendamos no mínimo 5 dias inteiros para conhecer as principais atrações turísticas da cidade. S você já tiver ido mais de uma vez ou já tiver conhecido todas as principais atrações da cidade indicamos dois passeios bastante interessantes. Um é o Delta do Tigre, passeio de barco pelo Rio Tigre. Várias agências fazem esse passeio.
O Outro passeio é um bate e volta para linda cidade uruguaia de Colônia de Sacramento. Para fazer esse passeio é necessário fazer a travessia de barco pelo Rio Prata. A cidade é linda e cheia de atrações legais. Vejam aqui nossas dicas desse passeio.
Se quiser fazer um roteiro mais completo pela Argentina vamos aqui sugerir algumas cidades que são super bacanas e que podem encaixar perfeitamente com Buenos Aires:
Espero que tenham gostado das dicas e qualquer dúvida que porventura tenham é só perguntar que teremos o maior prazer em responde-los. Boa viagem!
Esse artigo foi lido 17398 vezes!
Sobre o Autor